O projeto “Aprendizagem Ativa em Aula Invertida: O Laboratório de Espaço de Fusão de Novos Paradigmas de Ensino”, proposto pelos investigadores do LSRE-LCM  Inmaculada Velo Gala, Eliana Sousa da Silva, Joaquim Luís Faria, Cláudia Gomes Silva, Maria José Sampaio e Rita Ruivo Marques, foi um dos projetos selecionados para financiamento na edição 2020 do concurso “Projetos de Inovação Pedagógica” da Universidade do Porto.

Este projeto visa desenvolver as competências de aprendizagem dos alunos e promover a melhoria do desempenho escolar, em particular na unidade curricular ‘Fundamentos de Química I’ do MIEQ. A proposta apresentada visa o desenvolvimento de uma app (aplicação para smartphone) como ferramenta didática. O objetivo é que o utilizador possa, entre outras ferramentas, assistir a breves conteúdos didátivos e apelativos, assimilando os conceitos antes de os colocar em prática.

O projeto será apresentado à comunidade académica no Workshop Anual “Inovação e Partilha Pedagógica da Universidade do Porto”, previsto para os dias 3 e 4 de fevereiro na Faculdade de Economia (FEP).

Mais informações em: https://inovacaopedagogica.up.pt/42-2/excelencia-pedagogica/projetos-inovacao-pedagogica/