Francisco Galindo Rosales, Professor Auxiliar no DEQ e investigador no CEFT, tomou posse como Presidente da Sociedade Portuguesa de Reologia (SPR) no passado dia 13 de Junho de 2023.

A composição dos novos órgãos socias da SPR é a seguinte:

Direção
Presidente: Francisco J. Galindo Rosales (FEUP, DEQ)
Vice-Presidente: Laura Campo Deaño (FEUP, DeMEC)
Secretário Geral: Loic Hilliou (Universidade do Minho, Escola de Engenharia)

Assembleia Geral
Presidente da Mesa: Célio Fernandes (FEUP, DeMEC)
1º Secretário: Luís Ferrás (FEUP, DeMEC)
2º Secretário: Alexandre Afonso (FEUP, DeMEC)

Conselho fiscal
Presidente: Filipe Sousa (MTBrandão, Lda.)
Vogal: Tiago Porfírio (Hovione Farmaciência, S.A.)
Vogal: Diana Pinho (Universidade do Minho, Escola de Engenharia)

Mandatário
Fernando Tavares de Pinho (FEUP, DeMEC)

A reologia é uma área do conhecimento que é utilizada em Portugal por uma vasta comunidade de cientistas e técnicos em diversos sectores do mundo académico e industrial. A Sociedade Portuguesa de Reologia foi formalmente constituída a 11 de Dezembro de 1997, desde a sua constituição tem como principal propósito a aproximação e promoção da interação de todas as pessoas com interesse nos diversos ramos da Reologia a nível nacional e internacional. A nova direção tem como principal objetivo dinamizar e aumentar a resonância da SPR no âmbito social, acadêmico e industrial.