XXIII Jornadas de Engenharia Química

16/11/2023
All Day

As Jornadas de Engenharia Química são um evento anual, aberto à comunidade, realizado no Grande Auditório da FEUP. A 23ª edição decorre no dia 16 de novembro de 2023.

Com a importância que existe no estabelecimento de um elo de ligação essencial entre os futuros engenheiros químicos e profissionais da área, surge um evento de elevada importância: as Jornadas de Engenharia Química. Este decorre anualmente, sendo organizado pelos estudantes do Mestrado em Engenharia química (M.EQ) da FEUP. Com as Jornadas, para além de se tornar possível a familiarização com a atual realidade industrial e empresarial do vasto mundo da Engenharia Química, estabelece-se, ainda, um maior contacto com as mais recentes tendências tecnológicas e científicas. São uma importante ferramenta para os alunos de Engenharia Química, pois possibilitam um desenvolvimento intelectual por parte de todos os participantes.

Esta edição, com o tema “Engenharia Química 4.0”, pretende familiarizar os estudantes com as mais recentes tendências tecnológicas e científicas, particularmente no contexto da “Indústria 4.0”. No entanto, contaremos também com vários temas de todas as áreas da Engenharia Química.

As inscrições podem ser efetuadas no seguinte aqui

Mais informações em https://fe.up.pt/~jornadeq/index.html