Os novos desafios do ALiCE – Laboratório Associado em Engenharia Química

14/12/2021
18:30

O Núcleo de Estudantes de Engenharia Química traz-vos a primeira ChemAcademy deste ano letivo. Nesta sessão, vai ser apresentado o ALiCE (Associate Laboratory for Innovation in Chemical Engineering), o maior e mais recente Laboratório Associado em Engenharia Química de todo o país, resultante do consórcio entre as três unidades de investigação que desenvolvem a sua atividade no Departamento de Engenharia Química da FEUP: o LEPABE, o LSRE-LCM e o CEFT. A palestra contará com a presença da Professora catedrática Arminda Alves (coordenadora do ALiCE) como oradora principal, e de mais três oradores: Sofia Sousa (investigadora auxiliar do LEPABE), Margarida Brito (investigadora de pós-doutoramento do LSRE-LCM) e Diogo Silva (estudante de doutoramento do CEFT), que falarão um pouco sobre a sua carreira profissional enquanto investigadores do DEQ.

A criação deste novo laboratório tem em vista, entre outras coisas, potenciar a capacidade de captação de fundos internacionais e consolidar, ainda mais, o trajeto de excelência que tem sido percorrido pelas três unidades de investigação ao longo dos últimos anos, através da partilha de conhecimento e de infraestruturas.

Consideramos que esta é uma grande oportunidade para conhecer a forma de organização do ALiCE, as linhas de investigação e os seus líderes. Em especial, para os alunos do 2º ano da Licenciatura, que realizarão um estágio no 3º ano, e para os alunos do 1º ano do 2º ciclo de estudos, visto que no próximo ano letivo terão de elaborar a sua Dissertação de Mestrado.

Esta atividade tem data marcada para a próxima terça-feira, dia 14 de dezembro, pelas 18h30 em formato online.

Aceda à ChemAcademy aqui.

Este evento é aberto a toda a comunidade do DEQ! Contamos com a vossa presença!