Mostra da Universidade do Porto 2021

27/05/2021 - 29/05/2021
All Day

A Mostra da Universidade do Porto está de volta! E com uma edição muito especial.

De 27 a 29 de maio, a Mostra vai decorrer, pela primeira vez, em formato online, no que promete ser uma experiência única para toda a família e, em especial, para o público pré-universitário.

Durante três dias, as diferentes faculdades, centros de investigação e outros serviços da U.Porto “mudam-se” assim pela primeira vez para o espaço virtual com o propósito de darem a conhecer as suas atividades à comunidade.

Numa visita aos diferentes stands disponíveis à distância de alguns cliques, os participantes – pré-universitários e respetivas famílias, estudantes graduados, professores e psicólogos escolares, entre outros – vão poder assistir a palestras sobre os serviços da Universidade, receber orientação vocacional e explicações sobre os cursos.

Os visitantes desta Mostra virtual terão ainda a oportunidade de entrar em contacto com estudantes e docentes de cada curso, através do chat disponibilizado para o efeito (das 10h00 às 18h00). Além disso, vão estar disponíveis brochuras, fotografias e vídeos, que poderão ser descarregados da plataforma.

Realizada pela primeira vez em 2003, a Mostra da Universidade do Porto constitui um espaço por excelência onde os futuros estudantes do Ensino Superior, mas não só, podem “experimentar” o curso universitário que mais se adequa à sua vocação e tirar todas as dúvidas sobre a universidade preferida dos estudantes portugueses.

Os interessados em participar na Mostra da U.Porto 2021 devem realizar um registo prévio – gratuito – aqui.