International H2 Summer School for students and professionals

20/09/2021 - 24/09/2021
00:00

A primeira International H2 Summer School terá lugar de 20 a 24 de setembro de 2021, com organização da equipa de Adélio Mendes, professor e investigador da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), e do projeto EMPOWER.

Esta escola de Verão destina-se a estudantes e profissionais interessados em aprender mais sobre a economia do hidrogénio. Inclui palestras aprofundadas sobre produção, armazenamento e transporte de hidrogénio, reforma do combustível e aplicação de pilhas de combustível. Os oradores convidados são líderes em inovação na área, tais como o Centro de Investigação Técnica VTT da Finlândia, Catator AB (Suécia) e Blue World Technologies (Dinamarca), juntar-se-ão a nós e darão palestras sobre o seu campo de especialização.

As inscrições são gratuitas até 16 de setembro, mas obrigatórias, com um máximo de 100 participantes. Para se inscrever, envie um e-mail com o seu nome e afiliação para luismartins@fe.up.pt.

Agenda (09:00-13:00 WEST):

20 de setembro – Introduction to Hydrogen Economy | Special lecture from VTT | Hydrogen Production

21 de setembro – Hydrogen Production | Special lecture from Catator

22 de setembro – Storage and Transportation | Special lecture from VTT

23 de setembro – Synthetic fuels | E-Hydrogen plant

24 de setembro – Hydrogen Utilization | Special lecture from Blue World Technologies