O primeiro prémio da edição 2023 do EFCE Student Mobility Award foi atribuído a Alexandra Antunes, que concluiu recentemente os trabalhos da sua dissertação de mestrado na King Abdullah University of Science and Techology (KAUST), na Arábia Saudita, no âmbito dos seus estudos em Engenharia Química com especialização em Biotecnologia na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Durante os seus estudos, concluiu também com êxito unidades curriculares na Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong (HKUST) e um curso de Competências Empresariais na Universidade de Lund, na Suécia.

Atribuídos de dois em dois anos pela Federação Europeia de Engenharia Química (EFCE), estes prémios distinguem os estudantes europeus de engenharia química que adquiriram experiências transculturais estudando fora do seu país de origem durante um semestre ou mais.

O prémio foi entregue em Berlim, na Alemanha, em 18 de setembro de 2023, durante a sessão de entrega de prémios após a abertura do 14.º Congresso Europeu de Engenharia Química e do 7.º Congresso Europeu de Biotecnologia Aplicada – ECCE14 & ECAB7.

Para mais informações, consultar o comunicado de imprensa da EFCE “EFCE presents winners of the 2023 EFCE Student Mobility Award