Foi recentemente publicado o “QS World University Rankings by Subject 2020”, um dos mais importantes e reputados rankings internacionais do Ensino Superior. A Engenharia Química da Universidade do Porto (U.Porto) surge classificada entre a 51ª e a 100ª posição mantendo-se assim, pelo terceiro ano consecutivo, entre as 100 melhores escolas a nível mundial.

A nível Europeu a U.Porto surge no TOP 30 (14ª – 28ª posição) e no TOP 5 a nível Ibero-Americano (1ª – 4ª posição). Em comparação com as outras instituições de ensino superior nacionais, a Engenharia Química da U.Porto surge na 1ª posição.

Promovido pela consultora britânica Quacquarelli Symonds (QS), o QS World University Ranking 2020 avaliou o desempenho de mais de 1602 instituições de 83 países, de acordo com seis indicadores: a reputação académica, a reputação entre empregadores, a relação entre corpo docente e estudantes, as citações por docentes, os estudantes internacionais e os docentes internacionais. Para esta análise contribuem as respostas de mais de 94 mil académicos e mais de 44 mil empregadores.

Mais informações em http://www.topuniversities.com