No passado fim de semana foram conhecidos os resultados da primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2021/2022.

Atualmente o DEQ é responsável na FEUP pela Licenciatura em Engenharia Química e participa ativamente nas Licenciaturas em Bioengenharia e em Engenharia do Ambiente. No Concurso Nacional de Acesso de 2021/22, existiram 937 candidatos que escolheram um destes 3 cursos, o que significa que houve 1,4 candidatos por cada uma das 206 vagas disponíveis.

O índice de satisfação de procura (razão entre o número de candidatos em 1ª opção e as vagas disponibilizadas) foi superior a um para Engenharia Química (1,03) e Bioengenharia (2,05).

As classificações de ingresso dos últimos candidatos colocados na 1ª fase foram de 170,8 valores para Engenharia Química, 187,5 valores para Bioengenharia e 129,5 valores para Engenharia do Ambiente (escala 0-200). A nível nacional, é de destacar o facto do curso de Bioengenharia estar nos 10 primeiros cursos (7º) com a nota de acesso mais elevada e do curso de Engenharia Química ser, na sua área, o curso com nota de acesso mais elevada.