A primeira edição do curso de educação contínua Tecnologia de Tintas e Revestimentos, que teve lugar no DEQ em setembro de 2019, foi divulgada pela BASF – a maior empresa química do mundo – como uma iniciativa de sucesso. Este curso foi uma ação conjunta do DEQ e da BASF, com a colaboração de quatro empresas de tintas: Arga, Barbot, CIN e Tintas 2000. O público alvo foram estudantes de Engenharia Química interessados em complementar a sua formação, adquirindo competências numa área relevante do contexto industrial Português, e profissionais que procuram aprofundar conhecimentos relevantes para o seu trabalho.

O DEQ tenciona disponibilizar este curso anualmente, estando a próxima edição planeada para novembro de 2020.