A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) associa-se ao vasto programa criado pela Fundação Amélia de Mello para a celebração dos 150 anos do nascimento de Alfredo da Silva. Em parceria com a Universidade de Aveiro e a APQuímica a FEUP organiza no próximo dia 12 de maio a conferência ‘A Química para a Vida‘.

A atividade química foi a base do grupo construído por Alfredo da Silva e assume-se ainda hoje, através da Bondalti, como um dos mais fortes pilares de um dos grupos liderado pelos seus herdeiros. Ao longo de um século, a CUF e as empresas sucessoras têm acompanhado os mais importantes desenvolvimentos nesta área e a Bondalti tornou-se num dos principais operadores da indústria química em Portugal, apostando cada vez mais na internacionalização.

A relevância da Química no passado, presente e futuro é o tema desta conferência, que irá debater o impacto dos desenvolvimentos constantes da disciplina no nosso quotidiano, e também os desafios que enfrenta.  O seu desenvolvimento contribui cada vez mais para encontrar soluções para a melhoria do bem-estar da população e a sustentabilidade do planeta.

Consulte o programa e assista aqui à gravação completa do evento.