BIOENGENHARIA

Mestrado Integrado em Bioengenharia (MIB)

Este curso, da iniciativa conjunta da Faculdade de Engenharia (FEUP) e do ICBAS (Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar), baseia-se na formação através de um Mestrado integrado de 5 anos, previsto na recente Lei de Bases do Sistema Educativo (acordo de Bolonha). A designação escolhida para o curso (BioEngenharia) pretende englobar as diferentes aplicações de Engenharia incluídas nesta formação, conhecidas internacionalmente por Engª Biológica e Engª Biomédica, que correspondem a mercados de trabalho em parte diferenciados, mas com formação inicial de base comum.

Visa preparar recursos humanos com capacidade para abordarem de uma forma multidisciplinar problemas de biomedicina e de biotecnologia industrial sob as perspetivas da engenharia de processos e da engenharia molecular.

O curso oferece três Ramos ou Especializações (Engenharia Biológica, Engenharia Biomédica, Biotecnologia Molecular), após um Tronco Comum de 2 anos. Os dois primeiros Ramos estão centrados na Faculdade de Engenharia, enquanto o terceiro Ramo está centrado no ICBAS.

MIB

DIREÇÃO DE CURSO

Francisco Xavier Malcata (FEUP) e Maria da Conceição Rangel (ICBAS)

SECRETARIADO

catcfe.up.pt

MAIS INFORMAÇÕES